As novas mídias são a expressão de um mundo que faz da comunicação não apenas uma forma de linguagem, mas a prateleira interminável que expõe a incrível capacidade do homem de se fazer negócio. E como fazer negócio não é necessariamente uma coisa ruim, na verdade é quase sempre uma forma inteligente de vender aos olhos dos que veem o desejo de comprar, vale cada vez mais observar – e se surpreender – com um delicioso terreno onde qualquer ação, fato, coisa ou movimento é caminho para divulgação de um conceito, marca, produto, ideologia ou modismo.
Foi inevitável a minha surpresa – e não tanto pelo encantamento, mas pela forma de encantar-me – diante das mesas de bar na cidade de Recife, capital pernambucana. Foi lá que vi um exemplo daquilo que podemos incluir no segmento das novas mídias: o adoçante patrocinado. Adroaldo é o nome de uma rede de lojas de tapetes da cidade. E sim...em praticamente todos os restaurantes da cidade, a caixinha de tetra-pack com a logo do Adroaldo, recobre as embalagens de adoçante.
Uma ideia, não???
Interessante mesmo. Quando ouvimos falar de novas mídias o que vem primeiro à mente são as mirabolantes novidades tecnológicas, uma nova rede social... Perceber algo que já está em nossas mãos como um novo suporte para comunicar é que é inovador!
ResponderExcluirAbraços,
Raquel
Acompanho o Criativesse e o Casos e Coisas e acabo de descobrir essa novidade: o Cinco Mais. Desejo de todo o meu coração que vocês tenham muito sucesso e trabalho, pois talento têm de sobra.
ResponderExcluirSou carioca, mas moro no Recife há 3 anos. Sempre achei muito estranho a propaganda de uma loja de tapetes cobrindo as garrafinhas de adoçante. Acho bacana a idéia de uma nova mídia, que por vezes é mais criativa que elaborada e cara. Mas acho que para fixar mais a marca ao produto deve-se haver ao menos uma proximidade com a mídia utilizada. Não gosto das caixinhas Adroaldo. Acho muuuuito nada a ver e acaba não combinando com nenhum ambiente de bar e restaurante. Além do mais, fica declaradamente comercial.