quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Logomarca e conceito gráfico do site e loja virtual Câlin en vrac

Câlin en vrac é o nome de uma loja virtual canadense e para a qual desenvolvemos logomarca, além da identidade visual de impressos como cartão de visita, folder e cartões de agradecimento.

O conceito gráfico que inspirou a construção da logomarca buscou refletir duas ideias centrais: o afeto e o espírito lúdico, sentimentos e abstrações que estão presentes na relação de incondicionalidade entre mães e filhos. A figura do passarinho expressa a fragilidade da criança, o desejo de aconchego e proteção da mãe, a brincadeira do ser livre e ter no vôo, no portar asas, a sua mais perfeita e completa definição. No olhar de mãe e filho passarinhos há amor e também cumplicidade, há carinho e também cuidado, há afeto e também alegria.

As cores escolhidas – verde e laranja - seguem as tonalidades do site da Câlin en vrac, favorecendo ainda à inclusão de elementos que nos remetem à questão do meio ambiente, mas expressos também no que há de natural na vida, como a folha que cresce, que cai, as crianças que nascem, que recebem todo o carinho do mundo e que também viram gente grande, construindo a partir de então, e sob esse mesmo olhar do amor afetuoso e maternal, suas próprias vidas. Os conceitos de organicidade e de sustentabilidade também estão presentes na opção por uma fonte em formato de gravetos.

Câlin en vrac LOGOMARCA ARTE

1. Logomarca CMYK

 Câlin en vrac ARTE CARTÃO-1

Câlin en vrac ARTE CARTÃO2

2. Cartão de visita com frente e verso

 

Câlin en vrac FOLHETO ARTE

3. Folheto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...