quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Restaurante 2 Vales

Encravado na serra fluminense de Petrópolis, o restaurante 2 Vales nasce já com uma gastronomia refinada, um ambiente peculiar, e muita história.

_DSC0302

No início do ano de 2011, uma tragédia natural causada por forte chuvas e o transbordamento do rio Cuiabá destruiu o restaurante pousada Tambo Los Incas, onde Wellington, Marilene, Sérgio e André trabalhavam. Com a decisão da proprietária em não mais abrir as portas, eles se reuniram e resolveram montar o próprio restaurante. O que não faltou foi torcida, pois antigos clientes, que se tornaram amigos, e principalmente a família foram parte dessa força motriz, motivando e apoiando nessa nova empreitada.

Logo 2 vales_2opção_DEF

Assim, a Cinco Mais fez a sua parte e desenvolveu a identidade visual do restaurante com um grafismo visual único. O mote da criação veio da percepção da decoração do restaurante. O ambiente alegre, aconchegante e exclusivo foi decorado pelo arquiteto Chicô Gouvea, que se baseando em elementos de um empório antigo criou novas formas e aplicações. Sopeiras de cerâmica, vasos, baldes de alumínio e até aqueles apanhadores de sementes de grandes armazéns tomaram lugares de objetos decorativos e de iluminação. Grande carretéis de fios elétricos viraram mesa e até bambu virou forro de teto. E com duas cores bem escolhidas e aplicadas, a Cinco Mais construiu uma logomarca com a mesma expressão e alegria.

_DSC0106

_DSC0161

_DSC0156

Além da logo, também foi confeccionado um cardápio completamente original, temático e personalizado. Baseado na história das grande famílias aristocratas, que ocuparam a região do Vale do Cuiabá e do Vale da Boa Esperança, e que ao longo de décadas ajudaram a desenvolver a região e principalmente conservar o meio-ambiente, o cardápio enfocou isso tanto na parte visual, quanto no seu conteúdo.

_DSC0330

_DSC0331

_DSC0337

As seções dos pratos levaram os nomes dessas família que fizeram diferença no crescimento do lugar (como exemplo; os Filé Mignons Gouvea Vieira), como uma forma de homenagem. Além disso, ainda no cardápio, o Vale do Cuiabá e o Vale da Boa Esperança ganharam textos gentilmente cedidos pela jornalista Patricia Saboia (retirados do livro que ainda será lançado “O Vale do Cuiabá e a Região Serrana”), onde expôem de forma poética um pouco da história de ambos os lugares.

_DSC0333

_DSC0335

Ainda foi feito também um e-mail marketing para divulgar a abertura do restaurante 2 Vales. Infelizmente, não foi possível uma inauguração oficial devido a grande quantidade de amigos, cliente e familiares que teriam que chamar e que com certeza não caberiam no restaurante.

E-mail marketing 2 Vales

A Cinco Mais deseja um enorme sucesso ao 2 Vales.

Com a euforia e alegria de poder, enfim, voltar a fazer o que mais gostam, a equipe dos 2 Vales não tem a  pretensão de preencher a lacuna que ficou no passado, mas sim fazer sua própria história. A história dos 2 Vales começa agora...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...