quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vanea Trezza Acessórios

Vanea Trezza é uma designer de jóias e acessórios na cidade de São João Nepomuceno, em Minas Gerais. Com mais de 10 anos de atividade, tem ampla penetração no mercado mineiro através da venda indireta. E com um design exclusivo e personalizado vem conquistando cada vez mais espaço, também no mercado nacional.

DSC05064

O objetivo inicial do job era promover um redesign, modernizando a logo e principalmente a assinatura da marca. Mas, no final, a cliente quis que a marca não se mantivesse muito longe do visual já sedimentado entre a clientela cativa, e assim sendo, promovemos apenas pequenas alterações, mas pontuais e importantes.

A fim de trazer leveza e sofisticação, mas sem perder a essência do passado e dos conceitos da marca, fizemos uma atualização da logotipia onde deixamos a fonte serifada de lado para usar uma com mais jovialidade, beleza plástica e modernidade.

1

O ícone gráfico que já era usado na logomarca, foi atualizado dentro dos conceitos da própria criadora dos acessórios, onde o elemento principal é o cristal Swarovski. Esse cristal é o mais conhecido do mundo. Apesar dos acessórios VaneaTrezza não serem feitos apenas de Swarovski, ele foi escolhido para ser representativo na marca por sua delicadeza, precisão e aparência.

Assim como os detalhes das peças de sua coleção, também fomos precisos em todos os detalhes importantes que achamos necessário indicar.

Na logo anterior os Swarovskis modelados eram de 7 faces de corte, o que não corresponde aos usados pela Swarovski AG, que são de 8 faces. Atualmente, existe até um de 14 faces, o xillion. Porém, tentar representar isso na marca não vale a
pena pois as facetas de um cristal de 14 faces reduzidos numa imagem tende a parecer um círculo. Ficamos com o de 8 lados.

xillion-comparison

Detalhes que achamos necessários reconstruir na logo anterior:

problemas

  • A - Na logo anterior os Swarovskis modelados eram de 7 faces de corte, o que não corresponde aos usados pela Swarovski AG, que são de 8 faces.
  • B – Cada Swarovski que formava a ponta do braço do V tinha uma angulação diferente, dando a impressão de defeito e imperfeição.
  • C – O alinhamento na distribuição dos cristais ao longo do feixe de pedras estava torto e sem uma proporcionalidade na distância.
  • D – As estrelas das pontas, que imitavam miçangas, não combinavam com o visual. Além de dar a impressão de parecer com asteriscos, ainda existia o risco técnico de ficarem emboladas quando fosse feita uma redução para um cartão ou um tag.

Construção

Construção2

Logos finais – Versão em negativo e positivo

Logo Vanea Trezza_APROVADO_branco

Logo Vanea Trezza_3a Opçoes finais JOAO cores

Um comentário:

  1. Parabéns pela identidade criada. Exalta o produto e mostra algo além do brilho do acessório. Aquilo que precisa ser falado só a comunicação visual leva. Vocês são o talento nisso. O meu sonho de consumo é um dia ter um motorista particular e ser um cliente de vocês, para qualquer coisa. Sei que vou chegar onde quero. Abração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...